O clima esquentou. O candidato do PPS, Paulo Roberto disse que as candidaturas de Valderez Castelo Branco de Ronaldo Dimas representam perigo para a sociedade. Na opinião dele, os dois candidatos são a “coalizão do mal para destruir o povo com pacotes de maldades, como o IPTU e IPVA”.
Paulo Roberto disse ainda que Valderez e Ronaldo Dimas deveriam era pedir desculpas ao povo e desistirem das candidaturas. “Valderez é a mãe do IPVA, e Ronaldo Dimas é o pai do IPTU. Não sei como eles vão ter coragem de sair pelas ruas para pedir voto do povo que os elegeu e que eles mesmos cuidaram de massacrar. Acho que os dois deveriam desistir e fugir pelas portas dos fundos ”, atacou.
O deputado estadual Olintho Neto do PSDB também lançou candidatura e atacou os adversários. “Após muita pressão, propostas indecorosas e ameaças da Velha Política, dos poderosos que se acham donos do povo, homologamos ontem, na convenção, nossa candidatura a prefeito de Araguaína. Com o pé no chão, conversando com a população, vamos mostrar nossas propostas e apresentar um novo jeito de administrar nossa querida cidade”, afirmou o deputado.
O tucano não citou nome mas disse que a cidade precisa sair do buraco. “O sistema político é pesado, estaremos enfrentando de um lado toda a estrutura e a máquina da prefeitura e de outro, todo o governo estadual, mas com fé em Deus, conseguiremos levar nossa mensagem e mostrar que podemos sair do buraco, da perseguição, da sujeira e do descaso, sem voltar ao atraso do passado, olhando para a frente, para o futuro!
Chega de ver nossa cidade mal tratada. Chega de promessas não cumpridas e de andar em círculo”, disse.
Disputam em Araguaína: deputada estadual Valderez Catelo Branco, Ronaldo Dimas (PR), Dona Ely do Pró-Vida, Mayst Maia e o advogado Charles Pitta (PEN).