Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O candidato ao governo na eleição suplementar, Marlón Reis, afirmou em um vídeo publicado em suas redes sociais, que irá nesta quarta-feira, 16, Às 11 horas, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), lançar uma campanha contra o Fakenews. “Agora, lançam contra mim uma campanha baseada numa notícia grosseiramente falsificada. Qualquer criança pode perceber que não há uma acusação contra mim em lugar algum diferentemente dos meus opositores, eu não respondo a nenhum inquérito, não têm ação penal contra mim, não respondo a nada”, disse.
“Sou totalmente Ficha Limpa, além de criador da Lei. A minha resposta será institucional, ao invés de ficar me preocupando com este caso em que me acusam de forma completamente leviana, mentirosa”, afirmou em tom de crítica.
Marlón requer que a Justiça Eleitoral puna rigorosamente quem divulga notícias falsas durante as eleições. “Peço a Justiça Eleitoral do Tocantins, adote medidas rigorosas, para garantir que essa prática não será aceita, e os responsáveis serão prontamente punidos. Quem compartilha notícia criminosa, caluniosa, comete o mesmo crime. Vos debater isso com o presidente do TRE, nesta quarta, às 11 horas, e balão começar esse movimento contra o Fakenews”, destacou.
“O Tocantins já está acostumado a certos atos de desespero. Fica claro que, Fakenews, pesquisas moldadas, fazem parte da história do estado, mas temos que acabe com isso”, disse.
Confira o vídeo aqui.