Pref Palmas 16/10/20

Candidatura coletiva em Palmas lança kombitê para conversar com eleitorado nos bairros

Por Gazeta do Cerrado | 17/10/2020

Última atualização em 17/10/2020 12:17

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Kombitê – Foto: Divulgação/Somos

Ao invés de um comitê fixo, o coletivo SOMOS inovou nestas eleições na forma de dialogar com o eleitorado. Neste sábado, 17, o grupo lançou o seu “Kombitê”, uma forma que eles encontraram de visitar as quadras de Palmas e de dialogar com os eleitores e eleitoras. O comitê itinerante servirá para aproximar os cidadãos e cidadãs do processo eleitoral e é uma proposta, conforme destacou o SOMOS, que se manterá em um futuro mandato na Câmara de Palmas.

De acordo com o servidor público federal Alexandre Peara, candidato a vereador registrado na Justiça Eleitoral, o objetivo de fato é fazer uma eleição participativa e próxima do povo. Ele explicou que uma rede de voluntários e apoiadores já se disponibilizou para acompanhar o grupo nas caminhadas do coletivo pela Capital, com o objetivo de mostrar pra sociedade que “vereador não é patrão, mas um empregado da população”.

“Estamos pedindo para os cidadãos e cidadãs nos contratarem. Quando uma pessoa está em busca de emprego o que ela faz primeiramente? Mostra seu curriculum. É isso que vamos fazer: distribuir nossos curriculuns e pedir pro palmense contratar o SOMOS pelos próximos quatro anos”, explicou.

De acordo com o estudante de arquitetura e urbanismo, Augusto Brito, o contato entre candidato e eleitorado é essencial para que seja feita a escolha certa nas urnas. Para ele a ideia do Kombitê veio consolidar a proposta do SOMOS de ouvir a população nas decisões do coletivo.

“Precisamos quebrar o distanciamento entre políticos e eleitores. Pra isso é necessário ouvir as demandas dos moradores de Palmas, fazendo com que eles conheçam as propostas e saibam que o SOMOS está à disposição para trabalhar por eles no legislativo municipal. É essa a representatividade, ideias inovadoras e eficientes que tanto estão em falta no parlamento,” ressaltou.

Gabinete itinerante
Ainda é proposta do SOMOS que durante o mandato na Câmara de Vereadores seja instituído o “Gabinetão”, que seria um Gabinete Intinerante que vai ficar à disposição para ir até as quadras e bairros da cidade para ouvir o cidadão ou cidadã que não pode se deslocar até o legislativo. Conforme explica a administradora Thamires Lima, o objetivo de fato é aproximar a Câmara do povo.

“Quando falamos que a Câmara está desconectada com a realidade do palmense, estamos falando de criar propostas que venham primeiramente a colocar o cidadão e a cidadã palmense como protagonistas no processo. Ir até eles e se colocar em local de escuta, não é mais do que a obrigação de um representante do povo e o SOMOS vem para mostrar que é possível fazer isso”, completou.

O SOMOS também vai instituir um canal de interatividade e de aproximação do Legislativo com a comunidade, para que a população debate as matérias que estão sendo discutidas, proponha projetos e faça parte de fato da vida no gabinete.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br