É impossível calcular a imensa quantidade de canudos plásticos que, após um único desnecessário uso, vão para o lixo e terminam nos mares do mundo. Estima-se, porém, que o número esteja na casa dos bilhões. Por isso, a busca por alternativas a esse poluente tornou-se uma espécie de símbolo da diferença que individualmente podemos fazer na luta pela salvação dos oceanos e do próprio planeta. Canudos de papel ou de metal são boas opções, mas apresentam problemas – o primeiro se desfaz rapidamente durante o uso, e o segundo é caro, e sua produção também é ecologicamente problemática. Assim, uma nova e curiosa alternativa se apresenta como um material quase perfeito: os canudos de macarrão.

Pode parecer cômico, mas essa solução simples é aprovada em quase todos os testes. Feito com somente farinha e água, os canudos de macarrão possuem baixo custo de produção e igualmente baixo impacto ambiental. Biodegradáveis, podem ser dispensados sem maiores preocupações, e podem ser fabricados em tamanhos e espessuras diversas, de acordo com diferentes demandas. Além disso, fabricantes garantem que os canudos de macarrão resistem dentro de drinks gelados ou em temperatura ambiente por mais de uma hora sem maiores problemas.

Tal alternativa é especialmente indicada para drinks gasosos, por esconderem por mais tempo um eventual sabor de macarrão que o uso a longo prazo do canudo pode trazer. Além disso, esse canudo traz um problema similar aos feitos em metal: o fato de não poder ser dobrado o torna de difícil uso para algumas pessoas com necessidades especiais.

Salvo tais questões, ele é uma alternativa praticamente perfeita – mas não se deve utiliza-lo em em drinks quentes, ou a bebida se transformará em uma próxima refeição.

Fonte: Hypeness

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes