A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Policia Militar do Tocantins, apreendeu, no fim da manhã de hoje (24), um total 11,4 quilos de maconha.

A ocorrência foi registrada no km 497 da BR-153, município de Paraíso do Tocantins/TO. Na oportunidade, as equipes da PRF e do GOC abordaram ônibus de transporte de passageiros e durante fiscalização no interior do veículo o cão policial acusou a presença de droga, o odor foi observado primeiro em uma caixa de sapatos escondido atrás da última poltrona do veículo e depois em uma mala de mão localizada embaixo de uma outra poltrona localizada no meio do ônibus.

Na caixa de sapatos foi encontrado 1 tablete de  maconha com peso aproximado de 1,4 kg, já na bolsa de mão foram encontrados 13 tabletes , pesando 10 kg – um total de 11,4 kg da droga.

As equipes conseguiram identificar o proprietário da mala de mão e da caixa de sapato, um homem de 40 anos. Segundo testemunhas, o homem mudou de poltrona assim que as equipes da PRF e da PM abordaram o ônibus, ele estaria sentado exatamente onde a mala de mão estava e foi sentar exatamente onde a caixa de sapatos foi localizada. O condutor e o cobrador do ônibus informaram que o homem não aceitou que etiquetassem sua mala, tentando assim não vincular a droga a sua pessoa.

Durante toda ocorrência o homem negou ser proprietário da mala ou da droga, segundo ele estava apenas viajando de Uberlândia/MG para São João Batista/Maranhão.

O homem então foi preso em flagrante e a droga apreendida, ambos foram encaminhados para
Delegacia da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins para continuidade dos procedimentos legais.