Maria José Cotrim

O governador Mauro Carlesse cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira, 22, onde passou pela manhã por vários ministérios, conforme apurou a Gazeta. No Ministério da Justiça ele tratou de pleitos do Procon já no Ministério de Segurança Pública o assunto foram as doações de equipamentos e demais materiais para a Secretaria de Segurança Pública e penitenciárias além da Liberação de recursos de convênios.

Na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT o governador tratou do Convênio de fiscalização entre a ATR e a ANTT e da Concessão da BR 153, ferrovia Norte Sul, ferrovia oeste-leste (FIOL).

O governador teve agenda ainda no Estado-Maior da Aeronáutica – EMAERcom o Tenente Brigadeiro do Ar Raul Botelho quando abordou a pretensão de instalação de uma base militar em Palmas.

No Ministério da Integração Nacional Carlesse tratou da Barragem Rio Arraias e dos Projetos São João,  Manoel Alves e Chapada da Natividade (Propertins) além da Recuperação das barragens dos rios Urubu, eixos Ponte e Tartaruga. No Supremo Tribunal Federal – STF no período da tarde o governador vai tratar com o ministro Alexandre de Moraes para tratar da Ação Civil Originária (ACO) 3154.

           Acompanharam as agendas, o Secretário Fernando Ubaldo Monteiro da área de Segurança Pública do Tocantins, Heber Luís Fidelis da área de Cidadania e Justiça do Tocantins e  Renato de Assunção da Secretaria de Representação do Estado do Tocantins .