Equipe Gazeta do Cerrado

A manifestação da procuradoria eleitoral nesta terça-feira,  12, no caso da campanha da prefeita de Gurupi, Josi Nunes e Gleydson Nato e também contra o ex governador Mauro Carlesse movimentou o meio Juridico e político da região sul.

A posição do procurador eleitoral, João Gustavo de Almeida Seixas é mais uma das fases do processo.

Ele acolheu manifestação apresentada no Juízo Eleitoral de 1º Grau na ação que evolve o ex-governador Mauro Carlesse e tem como base cessão ilegal de dois servidores para trabalharem na campanha da prefeita Josi Nunes e Gleydson Nato e distribuição de cestas básicas no período da campanha eleitoral.

Ele optou “pela manutenção da sentença objurgada no que tange à aplicação das sanções de cassação dos diplomas e, por conseguinte, dos mandatos dos Srs. JOSINIANE BRAGA NUNES e GLEYDSON NATO PEREIRA e à declaração da inelegibilidade de ambos e do Sr. MAURO CARLESSE por 8 anos em virtude da prática de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2020”, segundo a decisão que a Gazeta teve acesso na noite desta terça.

Veja a decisão

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi protocolada pelo adversário Gutierrez Torquarto com a alegação de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

A ação defende a inelegibilidade de ambos e do ex/governador Mauro Carlesse por oito anos, a partir da eleição de 2020.

Josi, Nato e Carlesse se defendem das acusações e alegam que vão provar suas inocências.

Confira na íntegra

Parecer da Procuradoria- Josi e Gleydson