Tom Lima – Gazeta do Cerrado

A cassação dos mandatos do governador Marcelo Miranda (MDB) e sua vice, Claudia Lelis (PV) tem sido repercutida da mídia nacional. Em seu blog, o comentarista de Política Josias de Souza diz que com a decisão o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demonstrou o tamanho de sua coragem.

Segundo o comentarista, verificou-se que “a coragem do TSE é pequena, muito pequena, diminuta. Tão diminuta que se parece muito com covardia. Os mandatos das autoridades máximas do Tocantins foram passados na lâmina porque descobriu-se que a campanha de ambos captou R$ 1,5 milhão no caixa dois”.

Para Josias, essa cifra é 100 vezes menor do que os R$ 150 milhões em verbas sujas que a Odebrecht borrifou na caixa registradora da campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer. “Em essência, os casos envolvendo a chapa de Tocantins e a chapa federal são muito semelhantes. Os dois processos trataram do crime de abuso de poder econômico na campanha de 2014”, sentenciou.

Ainda segundo o comentarista, “com o governo do Tocantins, o TSE foi implacável. Quando tratou do Palácio do Planalto, o tribunal ignorou as provas e pediu aos brasileiros que tapassem o nariz em nome da estabilidade da República”.