Presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, em reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro – Foto: Divulgação/CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas encaminhou nota à imprensa se posicionando contra a decisão de fechamento do comércio, determinada pelo decreto nº 2.003 de 03 de março de 2021, tendo em vista que a categoria afirma que sempre seguiu os protocolos necessários. “É preocupante ver esse segundo fechamento do comércio por não haver estrutura na saúde pública”, disse a entidade.

Na nota, a A CDL Palmas afirma estar fortemente preocupada com o desgaste que este fechamento irá causar para as empresas. “É claramente visível que o comércio local, as pequenas empresas, lojas e estabelecimentos do comércio, não são onde há elevados níveis de contaminação. Não há evidências disso, pois não são locais de aglomeração. Existe um controle e cuidado, que seriam facilmente identificados se houvesse a mínima fiscalização por parte do Poder Público”, ponderou.

Além disso, a CDL Palmas destaca que recebeu diversas ligações dos empresários da Capital, devido ao fato do decreto não ser esclarecedor. Esperamos que a Prefeitura se posicione e emita uma melhor orientação. No mais, a CDL reitera que está do lado do empresário e do trabalhador palmense. O comércio não tem condições de permanecer fechado. Necessitamos de melhorias na estrutura de saúde e de investimento na infraestrutura para atendimento da população.