O deputado federal Célio Moura atacou o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, após flexibilização do decreto sobre funcionamento do comércio na cidade.
“Irracionalidade do prefeito de Araguaína coloca todos em perigo. É suicídio, e o prefeito desta cidade está conclamando o povo a se matar em praça pública. É muita estupidez!”. Disse o deputado numa rede social.
O parlamentar chegou ainda a incitar a população a não cumprir o decreto: “Peço ao povo de Araguaína que não acate as decisões do prefeito. Peço às pessoas que se cuidem, que fiquem em casa. Que aguardem com paciência as diretrizes das autoridades sanitárias. Não podemos brincar com vidas”, destacou Célio.
O decreto
O novo Decreto Municipal 214, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 26, retira a suspensão obrigatória de algumas atividades comerciais e recomenda uma série de restrições que devem ser cumpridas como medidas de prevenção contra o coronavírus.
“Tomamos essas novas medidas considerando as orientações do Governo Federal, feitas por meio do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, avaliando ainda os resultados negativos realizados, até o momento, pela Secretaria Municipal da Saúde em Araguaína. Intensificamos a capacitação dos nossos servidores da saúde para assegurar a continuidade do trabalho de atendimento e monitoramento dos casos suspeitos na cidade”, disse o prefeito Ronaldo Dimas.
#SóNaGazeta
#TocantinsContraCoronavirus
#EfeitoCoronavirus