Centro de Canoagem em Araguaína vai beneficiar cerca de 500 crianças; Trabalho político de bastidor garantiu recurso

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 19/08/2019

Última atualização em 19/08/2019 18:05

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Representando a Prefeitura de Araguaína, o deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) e o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) assinaram, na sexta-feira, 16 de agosto, na sede da superintendência da Caixa Econômica Federal, em Palmas, o contrato de repasse de R$ 4,26 milhões para o município implantar o Centro Esportivo de Canoagem.

O dinheiro será acrescido de uma contrapartida de R$ 100 mil dos cofres de Araguaína. O evento de assinatura contou com a presença da superintendente do banco no Tocantins, Silvana Martins Melo.

A liberação desse recurso ocorre após a superação de entraves burocráticos e muito trabalho de bastidor do senador Eduardo Gomes. “Quero agradecer o senador porque ele foi decisivo para que esse dinheiro fosse liberado. O recurso chegou a ser considerado perdido, mas conseguimos recuperá-lo e agora Araguaína terá o sonhado Centro de canoagem”, destacou o deputado federal Tiago Dimas.

O centro de canoagem beneficiará diretamente 100 crianças. Além disso, a expectativa é que outras 400 crianças e adolescentes também utilizem o espaço. Os beneficiários em potencial deverão ter o perfil socioeconômico, estando no CAD Único (Cadastro Único da Assistência Social), de entrada do indivíduo para os programas do governo federal.

A construção do centro é mais um passo na democratização dos espaços da Via Lago, já que os treinamentos serão no próprio lago da cidade. “A gestão do prefeito Ronaldo Dimas revolucionou a nossa cidade. Melhorou a educação, a infraestrutura da cidade, criou lazer e agora está dando opções esportivas de altíssima qualidade às nossas crianças e jovens”, ressaltou o deputado.

Otimista, o senador Eduardo Gomes afirmou que, nos próximos anos, o centro estará revelando potenciais atletas de nível mundial da canoagem, com chances de resultados positivos nas Olimpíadas. “Hoje demos o primeiro passo para ter nosso medalhista olímpico do genuinamente do Tocantins”, afirmou.

fonte: Assessoria Tiago Dimas

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]