O Circo Os Kaco e O Coletivo É Só Querê Fazê tem o prazer de convidar artistas, grupos, coletivos e companhias circenses para fazer parte da programação do 6° Festival de Circo de Taquaruçu, uma realização colaborativa e independente. Por isso buscamos artistas parceiros, que queiram compartilhar sua arte e conhecimentos sobre arte circense.

A Cia. Os Kaco criada em 2009, chega no ano de 2013 ao distrito de Taquaruçu, em Palmas oferecendo aulas de Circo e Capoeira Angola. A Associação Cia Os Kaco é membro da Rede de Circo do Mundo Brasil vinculada ao Cirque Du Soleil e é idealizadora e realizadora do Festival de Circo de Taquaruçu, o primeiro e maior festival dessa linguagem na região Norte do País. Em 2015, foi reconhecida pelo MinC (Ministério da Cultura) como Ponto de Cultura, onde atualmente desenvolve um trabalho continuo de atividades de sensibilização e acesso cultural circense, além de fazer parte da produção de grandes festivais pelo Brasil. Há seis também segue os princípios da permacultura e da auto-gestão, desse modo todos os participantes precisam estar cientes do respeito à comunidade local e à consciência ambiental.

Festival de Circo de Taquaruçu – Divulgação

INFORMAÇÕES

O Festival de Circo do Taquaruçu é um evento acontece há seis anos no vale do Taquaruçu, uma porção do cerrado cravado na Serra do Carmo, um dos caminhos para o Jalapão. Assim, além do bucólico clima de vila do interior, o local permite aos participantes desfrutar das cachoeiras de águas cristalinas, trilhas com os mais diversos percursos e características, pontos de cultura e uma intensa produção de artesanato e comidas típicas. Além disso, também compõe a programação do festival vivências diárias no campo de permacultura do Circo Os Kaco.

O Festival conta como fonte de realização recursos próprios, contribuição voluntária através do chapéu (100%), formas alternativas de arrecadação de verba e parcerias que contribuem com a estrutura e logística. Um dos pontos mais fortes e trabalhados no nosso encontro é a formação de público, que vem se multiplicando e fortalecendo, nosso lema: VIVA O PÚBLICO! CIRCO OS KACO 10 ANOS!

Sendo assim, NÃO é possível por parte da organização ajuda de custo, apoio para transporte e cachê dos participantes selecionados por esta chamada. Como contrapartida oferecemos aos artistas hospedagem solidária e alimentação coletiva, o café da manhã e o almoço durante todos os dias e a janta para os dias de apresentação de cada grupo. Todos os participantes selecionados para a programação terão acesso prioritário às oficinas de formações intermediárias e avançadas. A equipe do festival irá fornecer para os artistas um kit de comunicação composto por um release para imprensa e 2 fotos de cada trabalho artístico realizado em alta resolução.

INSCRIÇÃO: É permitido duas inscrições por artista ou grupo, podendo ser cenas, números, oficinas e espetáculos. (todas as propostas deverão estar num único formulário)

Data: 03 a 07 de julho de 2019
Local: Taquaruçu – Palmas – TO

AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ 20 DE ABRIL DE 2019, E O RESULTADO COM A SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES SERÁ DIVULGADO PELA PÁGINA DO FESTIVAL NO FACEBOOK ATÉ DIA 03 DE JUNHO DE 2019.

Mais informações:
[email protected] – Marcela Pultrini – Produtora
Kadu Oliviê – whats (63) 981119719
www.facebook.com/festivalcircotaquarucu

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796