Via Lago em Araguaína – Foto – Marcos Sandes
A Polícia Civil do Tocantins (SSP-TO) por meio da Delegacia Regional de Araguaína-TO, a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) se reuniram nesta quarta-feira, 16. O objetivo do encontro foi discutir e planejar operações e atuações no combate à perturbação da paz e sossego público, bem como, estreitar as orientações e trabalhos desenvolvidos em conjunto, visando a redução drástica dos altos índices de ocorrências do gênero.
Na oportunidade estiveram presentes o comandante da Polícia Militar do 2º BPM, coronel Valdeonne Dias, a Delegada Regional de Araguaína, Ana Maria Varjal e o Delegado titular da Delegacia de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO), Fernando Rizério Jayme.
Segundo a Polícia Militar, por dia em média ocorrem 80 acionamentos ao 190 referente à infração penal de perturbação, o que tem sobrecarregado os atendimentos. A Polícia Civil também informou que houve um aumento no índice de Boletins de Ocorrência (BO) registrados DEIMPO. O alvo das atuações visa o combate às aglomerações e a poluição sonora, em descumprimento às leis.
“A utilização indevida de aparelhos de som de alta potência tem causado grande transtorno à população, que vê sua paz ser invadida pelos muros de suas casas, além de terem prejuízos ao sono e as atividades pessoais”, explica o delegado Fernando Rizério, que atua diretamente com os crimes.
A população pode denunciar através do 190 e 197 ou registrar o Boletim de Ocorrência para a apuração do crime pela Polícia Civil.
Leia mais sobre o assunto
Sete bares foram interditados por desrespeitar medidas contra covid em Araguaína
Bares são interditados por descumprir medidas de segurança contra covid-19 em Araguaína
Fonte – Ascom SSP-TO