Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cidade que pulsa às margens da BR-153, Colinas chega aos 62 anos com muito potencial econômico e social; Conheça a história!

Colinas do Tocantins, completa na quinta-feira (21), 62 anos de emancipação político-administrativa.

Colinas do Tocantins nasceu com a abertura da rodovia Belém Brasília (BR-153), aos 21 de abril de 1960, idealizada por Elias Lopes da Silva e José Cirilo de Araújo. A pedra fundamental, foi colocada na Praça 21 de abril, de 1960.

O primeiro nome do povoado, foi Nova Colinas porque ficava em uma planície, próxima a Serra Azul. O povoado de Nova Colinas ganhou o nome de Colinas de Goiás em 1962, como distrito de Tupiratins.
No ano seguinte, em 1963, foi elevada a cidade, emancipação do município. E com a criação do Estado do Tocantins em 1989, passou a chamar-se Colinas do Tocantins.

O primeiro prefeito nomeado de Colinas, foi Raul do Espirito Santo, em 1964 e o primeiro prefeito eleito foi José Cirilo de Araújo (PSD), ele administrou entre os anos de 1966 a 1970. Após 61 anos de história, assumiu a administração em 2021, o odontólogo, prefeito Dr. Kasarin (PSL).

A cidade tem um povo aguerrido e trabalhador e muito potencial para investimentos na área econômica e social.

Com suas ruas largas, a cidade tem desafios de infraestrutura e condições de evoluir ainda mais em políticas sociais bem como nos serviços á população.

A equipe da Gazeta parabeniza Colinas.

Sair da versão mobile