A Secretaria de Saúde de Gurupi (SEMUS) ampliou novamente a faixa etária de imunização contra a Covid-19 para profissionais da Educação da rede de ensino pública e privada. Nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11, os profissionais dessa categoria,  com idades a partir de 45 anos, já poderão se imunizar. A prioridade é para aqueles profissionais que trabalham em creches, berçários e pré-escolas.

A imunização inicia a partir das 9 horas e seguirá enquanto durarem as doses.

A Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, localizada no setor Alto dos Buritis, Av. Linolândia, nº 67, saída para Peixe, é o ponto de vacinação exclusivo para esse público.

Para se imunizar esses profissionais deverão estar com os seguintes documentos em mãos: CPF, RG ou CNH, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de vínculo empregatício, como o último contracheque. Os trabalhadores da rede particular deverão apresentar o último contracheque e a declaração do empregador informando a unidade escolar em que atua.

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas para o município.

 Paraíso do Tocantins

 

 Prefeito Celso Morais e o Secretário Municipal de Saúde, Arllérico André, se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 9, com representantes de grupos de profissionais e entidades, que a partir do próximo dia 10, receberão vacinas contra à Covid-19 em Paraíso do Tocantins.

A vacinação para estes grupos específicos acontecerá na Unidade Básica de Saúde Aracy Aires Parente (Sesp), região central da cidade, no horário das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h. Para a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde contará com 3.318 doses recebidas pelo Governo do Estado, da fabricante Pfizer.

Para o Prefeito Celso Morais, esta é uma ação que contribuirá para o impulsionamento da vacinação em Paraíso. “De acordo com as normativas do Plano Nacional de Imunização, estamos impedidos de diminuir a idade do público alvo, então iremos abrir em nosso município a vacinação para alguns grupos de pessoas, que pela atividade que desempenham, estão bastante expostos a contrair esta doença”, explicou o gestor.

A reunião desta manhã contou com a participação do representante dos mototaxistas, Renan Gama; dos taxistas, Maurício Cardoso; dos servidores da limpeza pública, Iraílson Lobo; dos representantes dos trabalhadores do Terminal Rodoviário, Valdinez Campelo e Paulo Sérgio Diniz; além dos representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o vereador Walter Gontijo e o Delegado Regional, Gustavo Damasceno; e da Comunidade Terapêutica Jovens de Valor, Leojanes Neiva.

Fontes – Secom Gurupi e  Paraíso do Tocantins