Texto: Mariele /Governo do Tocantins

 

A Polícia Militar fez a apreensão de cinco armas de fogo na noite de quarta-feira, 25. Duas delas estavam sendo conduzidas por um homem que foi abordado na TO 225, zona rural de Porto Nacional. Em Araguaína, um revólver foi apreendido após o autor fazer ameaças a uma mulher. Já no município de São Salvador duas armas foram localizadas depois que a esposa sofreu agressões do companheiro.

Porto Nacional

Apreensão de armas na TO 255 durante patrulhamento da PM (Crédito: Divulgação PMTO)

Apreensão de armas na TO 255 durante patrulhamento da PM (Crédito: Divulgação PMTO)

Uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizava patrulhamento pela TO 255, próximo ao distrito de Pinheirópolis, quando avistou uma caminhonete, sem placa e com três indivíduos. Ao fazer a abordagem no veículo dos suspeitos, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 com uma munição, uma arma artesanal semelhante ao revólver calibre 22 também com uma munição. Além das armas de fogo, havia um machado, duas facas e um tatu abatido.

Um dos ocupantes, 25 anos, assumiu que era o responsável pelas armas e pelo animal silvestre. Sendo em seguida conduzido à delegacia para os procedimentos aplicáveis ao fato.

Araguaína

A vítima informou através do Sistema Integrado de Operações (Siop) que estava sendo ameaçada por um conhecido. Uma viatura deslocou ao endereço e localizou o autor de 21 anos, juntamente com a vítima, 18 anos. Na busca pessoal os policiais encontraram na cintura do suspeito um revólver calibre 32, com quatro munições do mesmo calibre e uma porção de maconha.

Revólver apreendido pela PM em Araguaína (Crédito: Divulgação PMTO)

Revólver apreendido pela PM em Araguaína (Crédito: Divulgação PMTO)

A arma, as munições, a droga e o autor foram encaminhados à delegacia.

São Salvador

Uma mulher, 63 anos, residente na zona rural, procurou a sede do destacamento para informar que foi agredida por seu companheiro. Os policiais saíram em busca do autor, 50 anos, que foi localizado e confirmou a denúncia da vítima.  Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Arraias.

 

Armas apreendidas pela PM em São Salvador (Crédito: Divulgação PMTO)

Armas apreendidas pela PM em São Salvador (Crédito: Divulgação PMTO)

Posteriormente, já no reassentamento Piabanha II, zona rural de São Salvador, o infrator relatou que possuía duas armas de fogo, sendo uma espingarda cartucheira de calibre 22 e uma garrucha calibre 22, cano duplo. As armas foram apreendidas e encaminhadas à Central de Flagrantes juntamente com o autor para os procedimentos cabíveis.