Fonte: Inspired Images via Pixabay

Os jogos online caíram no gosto dos brasileiros, principalmente os voltados para smartphones. Além de ser um público que gosta de assistir competições da categoria, o Brasil está entre os países que mais jogam. Segundo pesquisas recentes, em 2017, cerca de 65 milhões de pessoas gastam algum tempo para se divertir desta maneira. É um público que consome todo tipo de jogo, sejam eles tradicionais ou da nova geração de videogames.

Fonte: Pixabay

Porém, ainda existem algumas pessoas que pouco conhecem deste universo. A Gazeta do Cerrado separou alguns sites que podem despertar o interesse por estes jogos online. São dicas para todo o tipo de pessoa, com estilos dos mais variados.

Confira:

Nuuvem

O primeiro a aparecer na lista é um portal brasileiro que funciona como uma loja virtual de jogos. Lançada oficialmente em 2009, a plataforma é voltada para os jogadores mais assíduos e que gostam de novos lançamentos. No entanto, a Nuuvem também conta com alguns jogos antigos e que não exigem computadores ou videogames de última geração. Para quem está conhecendo melhor este universo, é essencial saber onde comprar.

Site: https://www.nuuvem.com/

Level Up Games

A segunda indicação também é um site 100% brasileiro, apenas de nome em inglês. O Level Up é um portal voltado para os fãs de RPG, principalmente os mais populares. Este estilo de jogo ganhou muitos adeptos no Brasil, e possui uma grande base de fãs e usuários. O site funciona como uma comunidade, onde é possível conhecer e até baixar os principais jogos do gênero. É uma excelente dica para quem precisa de indicações.

Site: https://levelupgames.uol.com.br/levelup/

RedBet

Os jogos mais tradicionais também ganham espaço entre os brasileiros, principalmente os que envolvem cartas. Nossa indicação é um portal de apostas, mas que possui uma categoria especial para jogar pôquer online. Em crescimento no Brasil, o pôquer tem ganhado cada vez mais adeptos pela simplicidade. A RedBet conta com uma plataforma dedicada para o jogo, e também serviços preparados para funcionar no smartphone. É uma opção boa para os fãs de cartas.

Site: https://www.redbet.com/br/poker

Jogos UOL

O portal de notícias e entretenimento da UOL sempre teve como destaque a categoria de games. Além de notícias e análises de novos lançamentos, o site também conta com uma plataforma dedicada aos jogos online. Por lá, é possível escolher diferentes estilos para se divertir pelo próprio browser do computador. Ou seja, é uma alternativa para quem não deseja perder tempo baixando os jogos, mas apenas se divertir com um bom passatempo.

Site: https://jogos.uol.com.br/

IGN Brasil

Apesar de não ser um portal para jogar em si, não poderíamos deixar de fora um dos maiores sites voltados para o universo de jogos. A IGN nasceu nos Estados Unidos, porém possui edições por todo o mundo. No Brasil, não é diferente e já ganhou espaço. É um site com notícias, indicações e análises de tudo que envolve este setor. Vale a pena conferir, principalmente os curiosos por este cenário crescente dos eSports.

Site: https://br.ign.com/

Essas são algumas dicas e indicações que conseguimos reunir do tema. Nossa lista foi focada para quem está começando, e ainda quer ganhar prática nesse tipo de entretenimento. O mercado de jogos está crescendo e chegando a números incríveis, por isso existe espaço para quase todos os estilos.