Dois homens e três mulheres foram detidos por suspeitas de estarem envolvidos com a prática de furto em estabelecimentos comerciais. A prisão aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, 12, no setor Jardim dos Ipês, em Porto Nacional. Dentro da residência dos suspeitos foram encontrados diversos materiais de origem duvidosa, alguns deles reconhecidos por um comerciante da cidade. Além dos objetos, uma arma de fogo foi apreendida juntamente com 20 munições.

Os policiais militares do 5º Batalhão receberam a denúncia de que uns indivíduos estariam transitando em dois veículos suspeitos, sendo um corolla e um gol. Segundo as informações, os indivíduos estariam planejando um furto em comércios ou instituições financeiras. Através dos dados coletados uma equipe da PM conseguiu localizar um dos automóveis, dentro dele estava um casal que afirmou que morava perto de onde foram abordados. Os dois levaram os policiais até a residência e no local havia mais quatro pessoas, porém um homem conseguiu fugir.

Na garagem da casa estava o outro automóvel (gol) denunciado e mais duas motocicletas. No interior da residência havia poucos móveis e vários colchões espalhados pelos cômodos. No local foram encontrados muitos objetos, dentre eles alavancas de ferro, furadeiras, luvas, toucas, vários relógios, celulares e caixas de som. Em um dos quartos, um revólver de calibre 38, mais 20 munições foram apreendidos, após serem encontrados dentro da gaveta de um guarda-roupa.

Diante do flagrante, cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia juntamente com os veículos, a arma de fogo e demais objetos apreendidos.

(Divulgação PMTO)