Cinthia Ribeiro cria Distrito Turístico de Palmas na região norte

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 26/12/2018

Última atualização em 26/08/2019 14:35

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com a finalidade de estimular a geração de emprego e renda, desenvolver os setores da cadeia produtiva do turismo e de serviços no Município de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro criou o Distrito Turístico de Palmas (DTP), para atrair a implantação de empreendimentos turísticos.  A criação do Distrito Turístico de Palmas se deu por meio de Lei Complementar nº 408 de 20 de dezembro de 2018, publicada no suplemento ao Diário Oficial do Município de Palmas nº 2.148, do dia 20 de dezembro de 2018.

O Distrito Turístico de Palmas compreende uma área de 1.002,60 hectares, situada na região Norte da Capital, destacada de área remanescente do loteamento rural Chácaras Especiais do Córrego Jaú, da fazenda das Palmas e da Fazenda Nossa Senhora Aparecida. O perímetro do DTP tem inicio nas margens da rodovia T0-050 e limite com a fazenda Palmas.

Ainda de acordo com a LC, o Poder Executivo deverá regulamentar o processo de atração e instalação de empresas com parques de diversão, hotéis, restaurantes, prestadoras de serviços, dentre outras relacionadas à cadeia turismo.

De acordo com a chefe  do Executivo de Palmas, Cinthia Ribeiro, a criação do DTP irá impulsionar o desenvolvimento da região Norte. “Estamos criando o DTP para alavancarmos o pólo turístico na  região Norte da Capital de forma sustentável agregando ainda mais  valor a nossa  cadeia do turismo”, acrescentando que todos os empreendimentos a serem instalados no Distrito Turístico de Palmas deverão aderir ao Programa Palmas Solar, onde  farão jus aos incentivos e obrigações previstos em legislação específica.

Fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]