A prefeita Cinthia Ribeiro fará o anúncio de um cronograma de pagamento de passivos de progressões e titularidades das diversas categorias de servidores municipais da Capital no dia 03 de abril, data em que completará um ano de sua gestão.

Cinthia confirmou que sua equipe trabalha para conclusão do cronograma, durante sessão solene, na manhã desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Palmas. Segundo a prefeita, na data em questão, também será divulgado o balanço de ações e resultados de sua gestão. O anúncio foi feito em resposta aos servidores municipais presentes na sessão.

A solenidade, relativa ao Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 08 de março, homenageou a prefeita e mulheres de diversos segmentos de atuação na Capital com a Comenda Maria Rosa Castro Sales.

Entre as mais de 30 homenageadas pela Casa de Leis Municipais estavam a diretora da escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, Idelma Santos; a interna de Medicina Tatiane Aires Castelo Branco (que colabora na rede municipal de Saúde); a coordenadora do Hospital do Amor no Tocantins, Ana Paula Bichuette, a presidente Associação das Mulheres Policiais do Tocantins (AMPTO), Giovanna Nazareno; a voluntária da ONG Meninas dos Olhos de Deus, Neila Fernandes; a presidente da Associação de Mães Unidas pelo Social, Cida Glória.

A comenda também foi entregue à assistente social e gerontóloga, Silvanete Mota, que atua como gerente do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.  “Estar aqui é a devolutiva pelas conquistas que tivemos eu, a equipe do Parque e nossos idosos. Envelhecer não é fácil, é um desafio. Estamos buscando levar alegria com responsabilidade e empoderamento aos nossos idosos”, disse ela.

Cinthia elogiou o trabalho desenvolvido por todas as outras mulheres presentes na sessão e lembrou que o empenho de toda mulher agrega valores à sociedade. “A valorização da mulher é mais do que merecida porque enfrentamos dificuldades sempre com superação. Precisamos, sim, de mais empoderamento e respeito porque homens e mulheres têm suas diferenças, mas ambos podem trabalhar com equidade para desenvolvermos uma sociedade de mais respeito”, reforçou a prefeita.

A vereadora Laudecy Coimbra, única mulher no Parlamento Municipal, presidiu interinamente parte da sessão. “Da mulher é cobrada a perfeição, apesar de, infelizmente, ainda haver desigualdade. Temos feito muito, mas temos muito ainda a conquistar porque nossa luta continua”, afirmou a vereadora, que confirmou que, em breve, será apresentada na Câmara emenda à Lei Orgânica Municipal para criação de política pública específica para a mulher.