Foto – Divulgação

Em setembro de 1980, o mineiro de Coromandel Clayton Aguiar subiu ao palco da Sala Funarte em Brasília para o seu primeiro show profissional.

Nesta mesma sala, em 1979, participou do festival “Feira Pixinguinha”, promovido pela Funarte e classificou duas canções, “Xote mineiro”(dele) e “Triste Saudade”(dele/José Ricardo da Silveira), gravadas em seu primeiro disco em 1982, um compacto simples, com arranjos do renomado maestro Leonardo Bruno.

No ano seguinte ingressou na TV Capital(hoje Record) produzindo o Programa Ao Som da Viola, apresentado pelo Compadre Juarez Fernandes. Em 1984 foi contratado pela Rádio Planalto AM de
Brasília e iniciou sua carreira de radialista. A identificação com o público foi imediata e em pouco tempo se transformou em um campeão de audiência. O grande salto deu-se em 1986 quando chegou à Rádio Nacional de Brasília AM, a mais poderosa emissora da América Latina, com seiscentos mil watts de potência.

O Programa “Ao Som da Viola” transferiu-se para a TV Nacional e Clayton passou a ser o seu apresentador. No ano seguinte acumulou seu programa da Nacional AM com o “Programa Brasil Sertanejo” da Rádio Nacional da Amazônia em Ondas Curtas, falando com boa parte do mundo. Sua audiência “explodiu” e levou seu show para todo o Brasil, reunindo multidões por onde passava.

Gravou treze discos e emplacou vários sucessos nacionais, como “Cowboy fora da lei”(Raul Seixas/Cláudio Roberto); “Uai”(Goiá); “Tempos atrás”(Clayton Aguiar); “Uai, sô”(Pedro José) e muitos outros.

Depois de muitos anos sem férias, decidiu dar “um tempo” na carreira para se dedicar mais à família e a outras atividades. Agora, volta com força total aos palcos com a turnê, “Clayton Aguiar – 42 Anos na Estrada da Música”. O lançamento da turnê acontece nesta quarta-feira, às 20h, na Galeteria Beira Lago em Brasília.

Em seguida põe o pé na estrada para reencontrar os amigos que fez em sua longa jornada.

Contatos: WhatsApp 61-99981.3601 – rbmmusica@gmail.com – instagram claytonaguiarii

Divulgação

Fonte – RBM Assessoria de Comunicação