Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado
Nas redes sociais vários condutores relataram problemas em seus veículos, após o abastecimento em um posto de combustíveis de Palmas.
De acordo com relato, teria sido identificado, pelo mecânico de uma das vítimas, gasolina com água no veículo. O proprietário além de arcar com custa desta manutenção, está sem poder usar o carro há dois.
Veja alguns posts onde os clientes reclamam:
Resposta do Posto
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com o Posto citado, o gerente da unidade, Túlio Ítalo Paulino, disse que não recebeu nenhuma reclamação de clientes e garantiu a qualidade do produto.
“Existe muita falta de informação, por isso estamos a disposição caso qualquer cliente, a qualquer momento, queira fazer um teste. Realizamos o teste na hora na frente da pessoa. Além disso realizamos todos os dias 4 testes diários nos postos da nossa rede”, explicou o gerente desafiando quem questione a qualidade dos produtos vendidos por eles.
Recorrente
Apesar da garantia do gerente os consumidores estão desconfiados, já que esta situação, de consumidores reclamando problemas nos veículos após abastecimento, é recorrente na unidade.
Orientação do Procon
Sempre que o consumidor suspeitar que adquiriu combustível adulterado, poderá formalizar a denúncia junto à ANP- AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO. Site: www.anp.gov.br – Telefone: 0800.900627
No caso do combustível adulterado ter danificado o motor (ou outra peça do veículo), é conveniente que o consumidor obtenha um documento do mecânico que o atendeu, declarando a origem do problema. Com esse documento o Posto de Gasolina poderá ser questionado.