Gov Marcelo Miranda Centro Vicentao 03

Durante a inauguração do Centro de Convenções “Comandante Vicentão”, na tarde de hoje, o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia lembrou que logo que eleito foi ao gabinete do senador Vicentinho Alves pedir o seu apoio e que este não negou ajuda e se manteve fiel aos princípios da gestão eleita. Vicentinho não apoiou a eleição de Maia mas mantém a ajuda à gestão.

Durante a solenidade, o senador e o governador Marcelo Miranda mostraram total sintonia e parceria. Vicentinho fez questão de levantar pra ouvir de pé ao chamado de Miranda.

Outro sinal dado por Miranda ocorreu quando ele mencionou sua união com a vice, Cláudia Lelis, que fez questão de prestigiar seu prefeito do PV, Joaquim Maia.

Ao se referir a Porto Nacional, Miranda fez questão de lembrar que seu pai, Brito Miranda, teve muitas oportunidades na cidade, no começo de sua carreira. Fez questão de mencionar o nome de pessoas ilustres da cidade como o professor Joaquim Maia e o ex-reitor da Unitins, prof Ruy Rodrigues.

O ministro do Turismo, Max Beltrão, estava presente no evento e disse aos prefeitos para que coloquem os projetos de seu interesse no gabinete do deputado Vicentinho Jr, que ele vai dar o melhor encaminhamento e tratamento ao Tocantins.

Pediu também ao prefeito Joaquim Maia para fazer o orçamento da urbanização da “Prainha” que ele vai avaliar com muito carinho.

O ministro prometeu voltar ao Estado dia 14 de setembro para a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Araguaia, na divisa do Tocantins e Pará, em Xambioá/São Geraldo.

A parceria administrativa em prol do Estado se fortalece e pode resultar numa aliança para as eleições do próximo ano.

Porto tem pelo menos três deputados, mas só Valdemar Jr compareceu.

Republicano

Joaquim Maia fez questão de chamar para a mesa diretora os ex-prefeitos da cidade: Jurimar Macedo, Tereza Martins e Otoniel Andrade.