Lutando contra a queda nas vendas da Diet Coke e buscando atrair a geração dos jovens millennials, a Coca-Cola acaba de promover uma mudança radical em seu produto.
Nos EUA, a Coca Diet ganhou nova embalagem, com ares mais modernos. Além disso, ela ganhou quatro novos sabores, de limão, cereja, laranja, e manga.
Os sabores ganharam nomes “modernos”: Ginger Lime, Feisty Cherry, Zesty Blood Orange, e Twisted Mango.
A ideia por trás da mudança foi simples: a Diet Coke precisava de um upgrade.
Como é sempre polêmico mudar a fórmula do produto original (os consumidores mais cativos da Coca não costumam receber bem qualquer pequena mudança na fórmula da versão Diet), a opção foi manter a original, mas criar alternativas.
Segundo a marca, foram dois anos desenvolvendo os novos sabores.
Mais de 10 mil pessoas participaram dos testes para que a marca encontrasse um produto satisfatório.
A agência britânica Kenyon Weston ficou responsável pelo redesign das embalagens.
Ainda não há previsão do produto chegar ao Brasil.
Queda
Segunda estudos, desde 2005, nos EUA, a venda de refrigerantes diet caíram 34%.
Já a Diet Coke tem sido o elo fraco da família Coca, com vendas em queda há tempos. Em 2016, as vendas caíram 1,9%.
Outros produtos têm se dado melhor, como a Coca-Cola Zero (nos EUA, Coke Zero Sugar).
Ainda há outras versões nos EUA e em outros países que prometem alternativas e sabores “mais saudáveis”, como a “Coca verde” (uma Coca com açúcar de Stévia), a Coca com mais fibra, e a Coca com mais cafeína.
Por Guilherme Dearo
Fonte: Exame