Ícone do site Gazeta do Cerrado

Coligação de Carlesse contra-ataca diz que palanque de Vicentinho está em “completo desespero” e devolve acusações

(Foto: Frederick Borges/Governo do Tocantins)

Maria José Cotrim

Está em ebulição o debate nas eleições suplementares. Procurada pela Gazeta do Cerrado, a coligação de Mauro Carlesse respondeu às acusações de integrantes do palanque do candidato Vicentinho Alves. Os deputados Nilton Franco e Amélio Cayres disseram na noite de ontem que o Palácio “virou um balcão de negócios” e atacou a atual gestão para atingir Carlesse.

“O comportamento deste grupo político, que até poucos dias estava no comando do Estado, apenas confirma o seu completo desespero e deixa evidente a falta de propostas para resolver os problemas do Tocantins”, disse. A Coligação Carlessiana devolve as acusações de incapacidade administrativa alegando a dívida bilionária, que segundo eles o Estado tem.

Sem citar nomes, a coligação diz ambiente que vários dos integrantes do referido palanque respondem na Justiça por crimes de responsabilidade.

No final, a nota cita as ações emergenciais de Carlesse nestes dias à frente do governo.

Veja íntegra da nota:

Nota

A coligação Governo de Atitude lamenta acusações de integrantes de campanha adversária e afirma que o comportamento deste grupo político, que até poucos dias estava no comando do Estado, apenas confirma o seu completo desespero e deixa evidente a falta de propostas para resolver os problemas do Tocantins.

Cabe ressaltar que foi este mesmo grupo que deixou uma dívida bilionária para os tocantinenses, e agora tenta retornar ao poder, mesmo já tendo comprovado nos últimos três anos a total falta de capacidade em gerir o Estado. Sendo que vários dos integrantes do referido palanque respondem na Justiça por crimes de responsabilidade.

As afirmações dos parlamentares sobre a situação das estradas e dos hospitais, apenas confirmam as informações repassadas pelo governador Mauro Carlesse, de que a gestão cassada deixou mais de R$ 1,3 bilhão em dívidas, o que impacta diretamente nos serviços prestados pelo Estado aos cidadãos. Ou seja, este é o motivo de as estradas estarem esburacadas e os hospitais terem filas para cirurgias, que já duram mais de três anos. Ressalta-se também que o candidato Vicentinho Alves conseguiu uma liminar na Justiça para limitar os atos do Governador.

O governador Mauro Carlesse já determinou a redução de despesas para que o Estado volte a ter dinheiro para investimentos. Já implementou uma ação para recuperação das estradas e vai realizar de imediato um mutirão de cirurgias para por fim às filas nos hospitais. São algumas das várias ações emergenciais em andamento, que são necessárias, pois o grupo do candidato Vicentinho e dos deputados do MDB não as fizeram em mais de três anos de Governo.

Coligação Governo de Atitude

Sair da versão mobile