Na quinta-feira, 20, a Prefeitura de Colinas (TO) publicou novo decreto nº 02/2022, com novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus. A medida foi tomada, visto que, tem aumentado os casos da Covid-19, no município, bem como altas taxas de ocupação de leitos clínicos e UTI’s de todo o Estado.

O prefeito Dr. Kasarin e equipes da Secretaria de Saúde, estão cada vez mais empenhados em buscar medidas eficazes de combate à pandemia. Quem sentir algum sintoma deve procurar imediatamente uma das Unidades básicas de Saúde de referência, para atendimento.

Decreto

O decreto revoga o decreto municipal, nº 82, de 18 de novembro de 2021, que dá novas redações. Com o novo decreto, bares e restaurantes fechados e semiabertos bem como as boates, somente poderão funcionar com ocupação máxima de 70%, da capacidade do ambiente, com obrigatoriedade de afixar placa informativa da sua respectiva lotação, devendo haver controle na entrada, permitindo o ingresso somente dos clientes imunizados com a 2º dose da vacina, em consonância ao plano de imunização estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A realização de eventos artísticos, esportivos, religiosos, conferências, seminários, oficinas, exposições, shows, casamentos, aniversários, colações de graus, formaturas e similares, só poderão ocorrer desde que obedecidas todos os protocolos sanitários de contenção da Covid-19, e também devem obedecer a capacidade máxima de 70% do público.

É obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e de trabalho. Estabelecimentos devem continuar disponibilizando álcool gel 70 %, realizando também limpeza das superfícies e limitando a permanência de pessoas no local.