Com a participação de oito equipes, Campeonato Tocantinense começa neste sábado, 25

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 23/01/2020

Última atualização em 23/01/2020 15:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Inicia neste sábado, 25, a 28ª edição do Campeonato Tocantinense, que este ano conta com a participação de oito equipes – Interporto, Palmas, Atlético Cerrado, Sparta e Tocantinópolis, Nova Conquista, Araguacema e Capital. A primeira rodada terá partidas entre Atlético Cerrado x Nova Conquista, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso, no sábado 25. Já no domingo, 26, se enfrentam Palmas x Tocantinópolis, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos.  O Palmas levou o título da competição em 2019, enquanto que o Tocantinópolis ficou com o vice.

O Campeão do Estadual Tocantinense 2020, será o representante número um do Estado na Copa Verde, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série “D” em 2021. O Vice-campeão será o representante número dois do Tocantins na Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série “D” 2021, caso a CBF mantenha esses certames e os mesmos critérios.

O Campeonato será disputado em três fases, sendo que na primeira, as equipes jogam entre si, em apenas jogos de ida e somatória de pontos, classificando-se para a segunda fase, os quatro times que somarem o maior número de pontos.

Já na segunda fase as quatro equipes, classificadas na primeira, serão distribuídas em dois grupos de duas equipes que jogarão entre si em jogos de ida e volta, classificando-se as vencedoras de cada grupo, classificando dois times para disputarem o título, em partidas de ida e volta.  As equipes iniciarão todas as fases com zero ponto.

Este ano a Federação Tocantinense de Futebol isentou a taxa de arbitragem aos clubes na disputa do Tocantinense 2020, além de outros benefícios as taxas dos delegados, dos representantes, inclusive a alimentação e logística deste grupo, e também 40% das taxas que envolvam a realização da competição. O anúncio foi feito pela Federação

Tocantinense de Futebol (FTF), por meio de uma circular encaminhada a todos os clubes da primeira divisão e a imprensa em dezembro do ano passado.

Para a FTF, com a forte crise que atravessa o País em todos os setores, além dos fatores regionais, e os entraves à realização do futebol no Estado, a entidade reconheceu o grande empenho de cada dirigente e de seus apoiadores, e com isso, também tem redobrado seus esforços para ajudar as equipes.

fonte: Assessoria

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]