Ícone do site Gazeta do Cerrado

Com aliados, Halum oficializa candidatura ao Senado e revela à Gazeta que vai apostar no contato com a população como estratégia

Halum disputa no grupo do governador Mauro Carlesse junto com o ex-governador, Siqueira Campos. - Divulgação

Convenções a todo o vapor. Na tarde deste sábado, 04, o deputado César Halum oficializa como candidato a senador pelo PRB. O candidato chegou acompanho de eleitores e apoiadores.

Em entrevista à Gazeta. Ele contou que O Tocantins precisa retomar o crescimento, precisa se reencontrar, para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Esse é desafio, vamos com muito empenho, com muita determinação”, afirmou.

“Com muita responsabilidade, mas também como um prêmio pela vida pública, por 30 anos lutando pelo Estado do Tocantins. Começamos a luta quando era Goiás. A gente aprendeu muito, temos muito a aprender ainda. É desafio grande, que me honra muito, me deixa orgulhoso, me estimula também ao trabalho.

Sobre sua campanha, Halum é claro, prefere o contato pessoal com a população. “A nossa campanha vai ser do jeito que sempre fizemos, conversando com o povo, não tem outro caminho. Eu sei que hoje o marketing político é importante, as redes sociais são de extrema importância, nós entendemos ainda que o contato pessoal é mais forte”, destacou.

“As minhas campanhas sempre foram assim, e vai continuar assim, mesmo que me imponham agora a condição de percorrer o estado todo. Porque quando você é deputado, você regionaliza sua campanha, agora não, numa chapa majoritária é o Estado todo, a maioria da minha agenda vai ser ao lado do governador Carlesse”, disse.

E afirmou que sempre será um representante do Norte do Tocantins, mas irá trabalhar pelo Estado inteiro. “Claro que vou ser representante do Norte, e vou ter muito orgulho de poder trabalhar pelo Estado todo. O que mais me alegrou nesta caminhada foi quando cheguei no Sul e no Sudeste, eu tinha uma preocupação de as pessoas uma certa rejeição. Não, as pessoas sabem dessa integração, sabem da responsabilidade da chapa, e todos eles me diziam assim: não se preocupe senador César Halum, que o senador que mais trabalhou aqui pelo sul, foi um senador do Norte, o João Ribeiro.

E complementou: “Nós agora do Norte apoiamos um candidato do Sul, o Carlesse. Fomos a Gurupi mostrar que nos do Norte não tem nenhum problema em reconhecer que o maior líder político quero estado tem hoje é do sul. E o apoiamos com o coração aberto. Temos que acabar com isso no estado. Apoiar a integração, a união de todos”, pontuou.

Sobre sua base, ele afirmou que conta com o candidato Siqueira Campos e o governador Mauro Carlesse, e vai lutar pelo voto casado. “A base de apoio é a minha coligação, lutar pelo voto casado. Quero que o meu voto seja com eu companheiro de chapa senador Siqueira e com o governador Mauro Carlesse, com todos os partidos unidos. A política você tem o direito de escolher onde você quer ficar, a nossa vida é determinada pelas nossas escolhas. Feitas as escolhas temos o nosso grupo”, disse.

“Você tem que ter um lado. Eu não posso acreditar que você vá ficar pulando daqui para lá, de lá para cá, achando que vai ficar tudo bem. Fizemos a nossa escolha e com esse grupo será nossa base”, afirmou o candidato.

“Com a maior número de mãos, haveremos de recuperar o Estado com a maior eficiência”, esclareceu.

Na convenção, ele revelou seu primeiro suplente, Darcy

Sair da versão mobile