Com horários diferenciados, os Centros de Saúde da Comunidade (CSC) da Capital realizam nesta semana atendimentos nos períodos diurno ou noturno, voltados para a saúde do homem. As ações fazem parte da Campanha Novembro Azul com foco na prevenção e no diagnóstico precoce para o câncer de próstata.

Nesta segunda-feira, 18, das 18 às 21 horas, no CSC Valéria Martins (Arse 122 / 1206 Sul) tem consultas médicas e odontológicas, solicitação de exames, vacinação, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), palestra sobre câncer de próstata, ginástica laboral e auriculoterapia.

No CSC da Arno 61 (503 Norte) a programação voltada ao público masculino acontece até as 22 horas, desta segunda-feira, 18, com consulta médica e odontológica, práticas corporais, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atualização vacinal, teste rápido para ISTs, oficinas sobre prevenção ao câncer de próstata e violência contra a mulher e planejamento familiar.  

Nesta terça, 19, o CSC Walter Morato (Taquaruçu) realiza ações nos períodos da manhã e tarde, com teste rápido para ISTs, solicitação de exames laboratoriais e atendimento odontológico. E na quinta, 21, das 19 às 22 horas, a unidade realiza o Dia D com palestras e orientações, aferição de pressão arterial, solicitação de exames, testes rápidos para ISTs e avaliação odontológica.

Ainda na terça, 19, o CSC José Luís Otaviani (Arno 33 / 307 Norte) tem programação noturna das 18 às 21 horas, com testes rápidos para ISTs, atendimento médico aos pacientes sintomáticos e atendimento dos pacientes sem queixas com a enfermeira.

Na quarta, 20, o CSC da Arne 53 (406 Norte) também realiza atendimento noturno, das 18h30 às 21h30, com consulta médica, avaliação odontológica, testes rápidos para ISTs, roda de conversa na sala de espera sobre mitos e verdades sobre o câncer de próstata, vasectomia e infecções sexualmente transmissíveis.

E na sexta, 22, das 17 às 21 horas, é a vez do CSC José Lúcio Carvalho, no setor Lago Sul, fazer o Dia D com ação educativa em sala de espera, testes rápidos para ISTs e solicitação de exames.