Remontando a Antiguidade, o carnaval é a festa mais celebrada do Brasil. Respeitando e dando continuidade a esse elemento da cultura nacional, a Prefeitura Municipal de Porto Nacional lança o ‘CarnaFolia’ – Um Carnaval de Paz e Alegria 2020, nesta sexta-feira, 17, às 20 horas, no Gastro Bar e Pizzaria Du Pará, localizado na Avenida Padre Luso, s/nº, no Centro da cidade.

O prefeito Joaquim Maia anunciará as atrações nacionais e regionais, desfiles, carnaval de rua, a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, e muitas outras novidades que farão parte da festa, prometendo ser a maior do Tocantins. A organização é da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult).

DSC 0901000000000000000

Novidades no palco do CarnaFolia 2020

A expectativa de público para as cinco noites de Carnaval, é de 50 mil pessoas. Todo ano, a atual gestão municipal reserva uma programação cada vez melhor pra quem visita Porto Nacional.

Para o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, o Carnaval vai refletir o momento extremamente positivo pelo qual passa a ‘capital da cultura’.  “Porto Nacional vive um momento ímpar em todos os âmbitos, inclusive no Turismo, o que tem atraído pessoas de várias localidades para conhecer o que a cidade tem de melhor”, disse o Secretário.

Na oportunidade, alguns artistas regionais que participarão do carnaval, estarão marcando presença e animando o grande lançamento.

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Dornil Sobrinho

fonte: Comunicação de Porto Nacional