Com extensa ficha criminal, foragido da Justiça do DF é preso no norte do Tocantins

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 16/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 12:03

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Após intenso trabalho investigativo, policiais civis da Divisão Especializada em Narcóticos (DENARC), de Araguaína, comandados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, capturaram, no final da tarde desta quinta-feira (15), no município de Wanderlândia, um indivíduo de iniciais H.F.P.S, de 26 anos. Ele é foragido da Justiça do Distrito Federal, onde tem condenação pelo crime de roubo, além de possuir extensa ficha criminal, tendo praticado, quando adolescente, vários atos infracionais, inclusive homicídio, sendo, por isso, considerado perigoso.

De acordo com o delegado, o indivíduo já vivia no Estado do Tocantins, usando documentos falsos, e, ao ser abordado, apresentou tais documentos aos policiais civis, na tentativa de se passar por outra pessoa e, assim, enganar os agentes. A partir da troca de informações com órgãos de segurança de outros estados foi possível levantar a verdadeira identidade do indivíduo e ter ciência da extensa lista de crimes por ele cometidos.

“Trata-se de um elemento muito perigoso, que possui várias passagens criminais por atos infracionais análogos a roubo, receptação e homicídio, na época em que era adolescente, e, já quando adulto, cumpria pena por roubo em regime semiaberto, mas fugiu para o Estado do Tocantins, onde levava uma vida aparentemente normal, com documentos falsos”, disse o delegado.

Diante das evidências, o indivíduo foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso. As investigações a respeito do fato terão continuidade, pois há fortes indícios de que o homem estaria envolvido com o tráfico de drogas em Wanderlândia. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, H.P.F.S foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

fonte: SSP

 

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

AgroPalmas
ASSECAD NOVO 11/02/2019
SINTET
ATM a partir do dia 17/04/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]