O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 5274/16, que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). A matéria foi aprovada nesta quarta-feira, 11, pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Para Lázaro, a criação da UFNT é uma conquista que vai beneficiar principalmente os cidadãos da região norte do Tocantins. Ele parabenizou as lideranças que acompanham diariamente a tramitação da matéria e destacou o trabalho realizado para a sua aprovação na CFT.

“Conversamos com o presidente da Comissão, deputado Renato Molling (Progressistas/RS), e o relator do Projeto, Mario Negromonte Jr. (Progressistas/BA), que são do meu partido e conseguimos agilizar a tramitação do PL. Parabenizo especialmente a Profa. Kenia, o Prof. Airton, o técnico Antônio Nilson, o estudante Gabriel e demais lideranças que encabeçarem esta luta. Muito feliz por também participar dessa conquista”, afirmou.

O PL segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) em caráter conclusivo, para depois ser enviada para apreciação do Senado Federal.