Uma Medida Provisória da prefeitura de Tocantínia abre contratação emergencial para servidores da área da saúde. A cidade já registrou 50 casos de Covid, segundo Boletim da prefeitura. Enquanto o do Estado traz 38.  Já são 27 indígenas em aldeias com Covid segundo o boletim da prefeitura.

A contratação será de 38 servidores.

O município será autorizado a contratar, pelo período de até 180 dias, em razão de excepcional interesse público na área de saúde pública os profissionais para os cargos de técnicos de enfermagem, auxílio em vigilância, técnico em segurança do trabalho e assistente em saúde.

Alguns moradores questionaram o fato de existir um concurso com pessoas aptas a serem chamadas na cidade.

“As contratações temporárias previstas no caput servirão para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus, COVID-19, nos termos declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Portaria no 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que Declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV) e o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV)”, diz o ato.

Veja o ato abaixo: