O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) vai anunciar esta semana a composição oficial de sua equipe para o segundo mandato. Conforme confirmou via rede social que os nomes serão divulgados a partir de hoje. Amastha não deve alterar muito a estrutura administrativa de sua gestão já que alega estar trabalhando com num sistema reduzido e com poucos comissionados.

Com base nos critérios técnicos e também políticos Amastha trabalhará em dois eixos: manterá os secretários de cunho mais técnico e que tiveram bons resultados á frente das pastas, fará um rodízio em outros e incluirá sugestões de nomes apresentados pelos partidos.

Prefeito-Amastha-0201

Já estão confirmados para sua equipe: o deputado estadual Ricardo Ayres que desenvolveu papel de defensor de sua gestão na Assembleia Legislativa ano passado e fez importantes defesas. Ayres deve ficar na área política ajudando Adir Gentil nas articulações.

“Quem tem capacidade de gestão consegue dar conta do recado”, disse Amastha sobre seus auxiliares que serão trocados de pastas. O prefeito falou ainda que tem que abraçar o novo quadro político de sua base e analisa os nomes.

Também já está confirmado para a equipe de Amastha o ex-secretário que vai para a área de Infraestrutura das cidade. A escolha foi minuciosa já que o ano promete ser de muitas obras para a capital.

Além dos dois nomes, o ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Junior Coimbra também foi convidado pelo prefeito. Ele é marido da vereadora Laudecy Coimbra que já está na base de Amastha. Coimbra, que é Jornalista, deve ficar em algum cargo também de caráter articulatório.

Amsatha já avisou sobras as composições políticas: “Compor forças não significa lotear prefeitura!”, disse.