Com programação diversificada, começa 39ª Expoagro em Porto Nacional

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/09/2019

Última atualização em 13/09/2019 18:40

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Foi aberta oficialmente na noite dessa quinta-feira, 12, a 39ª Expoagro e a 11ª Exponacional de Porto Nacional, com o apoio da Prefeitura, que através do Prefeito, Joaquim Maia e do vice-prefeito, Ronivon Maciel, vem fomentando o agronegócio e investindo nos produtores rurais do Município. A Exposição Agropecuária preserva a tradição de ser reconhecida como uma das maiores da Região Norte do Brasil. A realização é do Sindicato Rural.

A programação da 39ª Expoagro continua nesta sexta, 13, e finaliza no próximo domingo, dia 14.

A Cidade do Agronegócio

Na abertura da exposição, o secretário municipal da Produção e Desenvolvimento Econômico, Jefferson Lopes, representou o prefeito Joaquim Maia, que cumpria extensa agenda em Brasília.

Jefferson Lopes ressaltou a capacidade de agronegócio do Município, que é um expoente na produção de grãos e rota central da agricultura do Tocantins e do Norte do Brasil e o apoio incondicional do Prefeito Municipal ao homem do campo.

“Essa festa é um evento muito esperado por todos, durante o ano. Aqui na Feira Agropecuária montamos uma estrutura especial para mostrar o crescimento da agricultura familiar em Porto Nacional, onde temos investido e incentivado o produtor rural a produzir e a trazer seus produtos cultivados no campo para as feiras, supermercados e comércio em geral”, destacou o Secretário.

“Nosso estande é uma extensão da Fazendinha da Produção, que já é realidade na cidade. Trouxemos ainda, parte do que tem sido produzido no campo, como hortaliças, vegetais, e por outro lado, também, aves e animais que estão expostos aos frequentadores da exposição. O objetivo maior é valorizar a capacidade da nossa produção, e incrementar políticas que auxiliem a agricultura familiar, que vem crescendo e expandido na região,” afirmou Jefferson Lopes.

Programação

Com uma ampla programação, que teve início no último domingo, 8, com a tradicional cavalgada percorrendo as principais avenidas da cidade, o evento conta ainda com rodeio, estandes para oportunidade de negócios, parque de diversões, prova do Laço, prova dos três tambores, fazendinha encantada, exposição de máquinas, animais e veículos, além de barracas com comidas típicas. 

13/09 (Sexta-feira) – Luiza e Maurílio;

14/09 (Sábado) – Moleca 100 Vergonha e Mala 100 Alça.

Texto: Willian da Luz

Fotos: Rodrigo Alves

fonte: Secretaria da Comunicação – Porto Nacional

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]