Foi aberta oficialmente na noite dessa quinta-feira, 12, a 39ª Expoagro e a 11ª Exponacional de Porto Nacional, com o apoio da Prefeitura, que através do Prefeito, Joaquim Maia e do vice-prefeito, Ronivon Maciel, vem fomentando o agronegócio e investindo nos produtores rurais do Município. A Exposição Agropecuária preserva a tradição de ser reconhecida como uma das maiores da Região Norte do Brasil. A realização é do Sindicato Rural.
A programação da 39ª Expoagro continua nesta sexta, 13, e finaliza no próximo domingo, dia 14.
A Cidade do Agronegócio
Na abertura da exposição, o secretário municipal da Produção e Desenvolvimento Econômico, Jefferson Lopes, representou o prefeito Joaquim Maia, que cumpria extensa agenda em Brasília.
Jefferson Lopes ressaltou a capacidade de agronegócio do Município, que é um expoente na produção de grãos e rota central da agricultura do Tocantins e do Norte do Brasil e o apoio incondicional do Prefeito Municipal ao homem do campo.
“Essa festa é um evento muito esperado por todos, durante o ano. Aqui na Feira Agropecuária montamos uma estrutura especial para mostrar o crescimento da agricultura familiar em Porto Nacional, onde temos investido e incentivado o produtor rural a produzir e a trazer seus produtos cultivados no campo para as feiras, supermercados e comércio em geral”, destacou o Secretário.
“Nosso estande é uma extensão da Fazendinha da Produção, que já é realidade na cidade. Trouxemos ainda, parte do que tem sido produzido no campo, como hortaliças, vegetais, e por outro lado, também, aves e animais que estão expostos aos frequentadores da exposição. O objetivo maior é valorizar a capacidade da nossa produção, e incrementar políticas que auxiliem a agricultura familiar, que vem crescendo e expandido na região,” afirmou Jefferson Lopes.
Programação
Com uma ampla programação, que teve início no último domingo, 8, com a tradicional cavalgada percorrendo as principais avenidas da cidade, o evento conta ainda com rodeio, estandes para oportunidade de negócios, parque de diversões, prova do Laço, prova dos três tambores, fazendinha encantada, exposição de máquinas, animais e veículos, além de barracas com comidas típicas.
13/09 (Sexta-feira) – Luiza e Maurílio;
14/09 (Sábado) – Moleca 100 Vergonha e Mala 100 Alça.
Texto: Willian da Luz
Fotos: Rodrigo Alves
fonte: Secretaria da Comunicação – Porto Nacional