“Esse hospital é um sonho de décadas, de podermos fazer as cirurgias eletivas em Sítio Novo”, com esse depoimento o deputado estadual Jair Farias comentou a importância do funcionamento da unidade hospitalar, que nesta quinta-feira, dia 10, começa a atender a população, com a missão de ser referência para a região do Bico do Papagaio.

Uma cerimônia para marcar o início dos trabalhos está marcada para as 8h30. “Foi um sonho nosso e temos que louvar a decisão política do prefeito Alexandre e da gestora do Fundo Municipal de Saúde, Dora Farias, que fizeram essa obra com recursos próprios do município”, destacou. “Tivemos a nossa participação levando emendas para ajudar na aquisição dos equipamentos e a grande parceria do Governo do Estado” completou.

O Hospital Municipal José Henrique Borba Cardoso foi inaugurado em julho de 2021, quando a estrutura física ficou pronta. Na ocasião, foi assinado um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura, garantindo o funcionamento da unidade hospitalar. “O governo do Estado está dando um recurso na ordem de R$ 200 mil mensais para realização das cirurgias eletivas”, agradeceu Jair Farias.

Conforme o deputado, o Hospital Municipal de Sítio Novo está completamente equipado para atender a população da região, com equipe médica completa, cirurgião, anestesista, enfermeiros. “Vamos desafogar os hospitais regionais de Augustinópolis, Araguaína, Palmas e Gurupi”, ressaltou.

Na ocasião, o hospital receberá um Semi UTI móvel, comprada com recursos de emenda do deputado Jair Farias e uma camionete Ranger, adquirida com emenda do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos.