Maju Cotrim

As eleições no Tocantins continuam mornas no geral mas internamente nos partidos e grupos muitas decisões começam a ser estudadas e tomadas. Na disputa ao governo Wanderlei Barbosa mantém o batidão de entregas e assinaturas de ordens de serviço já que o prazo permitido para isso vai chegando ao fim em breve seguindo calendário por ser ano eleitoral. Ele atende aliados, principalmente os deputados, mas não entrou ainda em modo eleições.

Ronaldo Dimas do PL que começou sua caminhada desde o ano passado mantém suas agendas municipais e junto a segmentos. Osires Damaso do PSC começou a movimentar Palmas ao lado do ex prefeito e seu aliado, Carlos Amastha focando no maior colégio eleitoral porém também com contato de líderes em várias cidades.

Paulo Mourão do PT continua com sua caravana por várias cidades e recebe Gleisi Hoffman no Tocantins nesta quarta-feira, 29, para fortalecer ainda mais sua candidatura pela federação.

O tabuleiro para o governo segue ainda com indefinições sobre quem estará mesmo com quem, sobre quais partidos vão se agrupar em torno dos grupos já formados e principalmente sobre quem serão os candidatos ao Senado de cada um já que ainda há indefinição sobre isso.

Enquanto isso para o Senado os pré candidatos intensificaram pelos municípios e nas estratégias. Cada um segue fazendo sua caminhada e explorando as redes sociais. A deputada Professora Dorinha (UB) segue com suas movimentações pelas cidades e por onde passa recebendo apoios espontâneos e fortaleceu suas estratégias de comunicação.

A atual senadora e pré candidata á reeleição, Kátia Abreu está na fase final de eventos regionais do PP para ouvir a militância e interagir com os líderes do partido que preside.

O ex senador Ataídes tem apostado em visitas aos municípios e mostrado os apoios que tem recebido de vereadores de várias partes do Estado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deu pontapé na sua estratégia de comunicação e alinhou com sua equipe o início da pré campanha. Ele contratou agência do Tocantins mas tem também orientação de profissionais renomados nacionais.

O pastor Claudemir do Patriotas também é pré candidato.