Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 5, na sede do 3º BPM, em Pedro Afonso, uma chamada geral envolvendo grande parte do efetivo da unidade, inclusive comandantes dos destacamentos responsáveis pela segurança de outras dez cidades da região.

chamada geral

A chamada geral teve por objetivo promover a interação do efetivo, bem como explanar para a tropa as novas ações do comando, visando potencializar a prestação do serviço policial militar à comunidade de sua área de atuação.

Na abertura do encontro, o major Magno, que  no próximo dia 19 de abril completa 90 dias à frente do comando do 3º BPM, fez um balanço do trabalho realizado neste período e elogiou o desempenho de todos os integrantes da unidade militar.

O comandante também anunciou que será criada a Força Tática do 3º BPM, que vai reforçar o trabalho de policiamento ostensivo e dar apoio às equipes da rádio patrulha.

chamada geral 2

Na segunda parte da chamada geral, o subcomandante do 3º BPM, major Reis, apresentou o plano de ações 2017 da unidade e deu detalhes sobre o funcionamento da Força Tática, a filosofia da Polícia Comunitária e a importância das rondas escolares.

“Pretendemos realizar encontros com o efetivo com frequência. Essa é uma maneira de mantermos alinhadas as atribuições de cada militar e assim, atender bem os anseios da comunidade”, comentou o major Magno.

Fonte: Ascom 3º BPM