Cerca de 500 estudantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de todo o Estado estarão em Palmas para participarem do XI Festival Estadual Nossa Arte, que será realizado nos dias 29 e 30. Os alunos participarão de competições com exposições de artes, danças, músicas, artes cênicas, artes visuais e danças folclóricas. O evento será realizado no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues.

A abertura oficial será nesta quarta-feira, 29, às 18h, e contará com a presença do presidente nacional da Federação das Apaes, José Turozi, do Paraná. As competições artísticas estão marcadas para começarem por volta das 19h30. No primeiro dia, apresentarão 14 grupos em artes musicais e 14 equipes com dança. No segundo dia, serão realizadas as competições de danças folclóricas e artes cênicas.

Paralelo às apresentações artísticas, serão realizadas a 2ª Mostra das Oficinas Pedagógicas das Apaes e exposição dos trabalhos artesanais produzidos pelas Apaes, como peças em cerâmicas, de tecidos, tapetes, entre outras.

O Festival Nossa Arte tem como objetivo promover a arte em seus diversos gêneros artísticos, como também promover integração entre as Apaes e a inclusão social.

O Festival será realizado pela Federação Estadual das Apaes do Tocantins. Para a presidente da Federação Estadual, Marciane Machado Silva, este é um evento importante para a divulgação das Apaes. “O Festival acontece em todos os estados da federação. É um momento importante, fundamental das Apaes, porque está sendo colocado em pauta o potencial e as habilidades de todos os nossos artistas apaeanos”, esclareceu.

As apresentações selecionadas neste festival participarão do Festival Nacional Nossa Arte, que será realizado no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Manaus, Amazonas. Lá estarão presentes cerca de três mil alunos das Apaes, com a participação de 24 delegações.

Fonte: Ascom Seduc

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796