Sob a presidência do vereador Milton Neris (Progressistas), a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle realizou a primeira reunião temática para discutir sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2020. O objetivo das reuniões é explanar e esclarecer as propostas para o orçamento anual.

O presidente da Comissão ressaltou que é importante a gestão e toda a comunidade participarem dessas discussões. “A discussão é inédita e trará para todos nós uma experiência nova na maneira de discutir os rumos do orçamento da cidade. Embora votamos todo ano mas não entravamos em detalhamento como está sendo feito agora. O aprendizado que teremos ficará para as próximas gestões um modelo a ser seguido. A cidade que a gente sonha para o futuro passa pela LDO”, afirmou Neris.

Cronograma

Conforme o cronograma da Comissão, no mês de novembro serão realizadas diversas reuniões para discutir as pastas de maior interesse, como saúde, educação e infraestrutura, os vereadores fazerem as observações a fim de que executivo encaminhe a LDO em dezembro, para ser votada.

A próxima reunião acontecerá dia 12 de novembro às 16h, com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público e Defensoria Pública.

No dia 19 de novembro às 16h, a reunião contará com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, além de representantes dos pais e alunos da rede.

Em seguida, no dia 22 de novembro, às 09h, participarão a Secretaria de infraestrutura e Serviços Públicos e os presidentes de Associações de bairros da Capital.

A última reunião, no dia 26 de novembro às 16h, contará com a participação dos Sindicatos de servidores públicos municipais. Vale destacar que a SEPLAD foi convidada a participar de todas as reuniões citadas.

fonte: Assessoria