O corpo de Manoel Pereira Alves está sendo velado na casa da família, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas, neste sábado (10). Ele era dono de uma mercearia no bairro e foi assassinado durante um assalto ao estabelecimento. Um dos suspeitos tem 17 anos e foi preso pela Polícia Militar momentos depois do crime.

Manoel tinha 63 anos e foi abordado por dois jovens que chegaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto. Durante o crime a vítima foi atingida com um tiro no peito e chegou a ser levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos parentes, mas não resistiu. A polícia não soube informar se ele reagiu.

Ele era casado e tinha três filhos. O enterro do comerciante está marcado para a manhã deste domingo (11), em Miranorte, onde ele nasceu.

A família ainda espera a chegada de uma irmã de Manoel, que mora no Mato Grosso, e da filha mais velha, que está vindo do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar conseguiu encontrar um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, e a possível arma utilizada no crime. O jovem foi localizado na casa dele, no mesmo bairro, a cerca de um quilômetro da mercearia.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é conhecido da PM e já esteve internado no Case de Palmas. Além disso, esteve envolvido em diversas ocorrências na capital, incluindo roubo à mão armada.

Fonte: G1 Tocantins