Ícone do site Gazeta do Cerrado

Comissão suspende licitação para obras com empréstimo em Colinas

Colinas do Tocantins - Divulgação

 

Equipe Gazeta do Cerrado

O empréstimo de R$ 30 milhões em Colinas do Tocantins pretende executar obras de pavimentação, drenagem e sinalização em vários bairros da Cidade. Um leitor da Gazeta sugeriu à equipe que apurasse informações sobre o andamento da operação.

A equipe da Gazeta solicitou informações ao Tribunal de Contas e à Prefeitura da cidade sobre o assunto. Conforme a prefeitura explicou , o processo não foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), como há algumas especulações na cidade. “Apenas teve um erro de cálculo na planilha e foi suspenso pela própria comissão do processo licitatório, para a devida correção, já que é um investimento alto que irá beneficiar todo o Município de Colinas, com pavimentação, drenagem e sinalização”, é o que alega a gestão da cidade que é responsável pela administração dos recursos do empréstimo.

Procurado pela Gazeta, o Tribunal de Contas disse via assessoria de imprensa que não houve nenhuma decisão no órgão sobre esta demanda.

O empréstimo

O valor do empréstimo contraído pelo programa FINISA da Caixa Econômica Federal e autorizado pela Câmara de Colinas do Tocantins ao município, no valor de R$ 30 milhões de reais e que foi dividido em 24 meses para pagamento foi assinado no dia 16 de agosto deste ano na cidade. Durante a cerimonia que marcou o ato de assinatura do termo do contrato, entre a instituição bancária e o município de Colinas do Tocantins, o prefeito Adriano Rabelo, afirmou que o caixa da cidade tem condições de pagar pelo empréstimo, devido ao salto no FPM (Fundo de Participações dos Municípios).

Veja nota da prefeitura sobre o assunto:

NOTA GAZETA DO CERRADO – EMPRÉSTIMO 30 MILHÕES COLINAS

A Prefeitura de Colinas informa que, o processo referente de contratação de empresas para execução de obras de pavimentação, drenagem e sinalização, oriundos do empréstimo FINISA não foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), como há algumas especulações. Apenas teve um erro de cálculo na planilha e foi suspenso pela própria comissão do processo licitatório, para a devida correção, já que é um investimento alto que irá beneficiar todo o Município de Colinas, com pavimentação, drenagem e sinalização.

O ato da Prefeitura especifica que a suspensão é para revisão e retificação das planilhas orçamentárias dos setores Setor Sul e Santa Maria; Setor Araguaia II, Novo Planalto. Setor Oeste, Jardim Campo Club, São João; Setor Doirado, Alvorada e Novo Horizonte, Setor Rodoviário e Santa Rosa.

A abertura estava marcada para o dia oito de outubro.

Sair da versão mobile