Em homenagem à música brasileira, com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), o projeto “Canto para Todos”, da Escola de Música Staccato, realiza o concerto “Brasileiríssimo” nos dias 3, 4 e 5 de novembro, às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. Regido pelo maestro Franzer Almeida, o concerto tem vocal do Coro Staccato e da mezzo soprano Eliana Almeida, acompanhados por orquestra de câmara.

Concerto Brasileiríssimo (2)

Segundo Franzer, o objetivo principal é apresentar, através de um repertório diversificado, uma música de qualidade. “Sonhava em ter, no Tocantins, um trabalho coral que proporcionasse aos amantes da boa música um trabalho de alto nível técnico, que compreendesse o ensino da teoria musical, técnica vocal, ensaio de repertório eclético e interpretação diferenciada”, disse.

 

Flautas transversal, clarinetes, percussão, trompetes, trombones, violão, piano e teclado compõem a orquestra que acompanha os 36 coristas. Eles executarão um repertório que inclui canções de Ronaldo Miranda, como “Morena Bonita”, “Dendê Trapiá”, “Bumba, Chora” e “Eu Vou, Eu Vou”, além de “Muié Rendera” (Marlos Nobre), “Cantigas de Lampião” (Marlos Nobre), “A Correnteza do Rio” (Tom Jobim), “Eu só quero um xodó” (Dominguinhos), “Carinhoso” (Pixinguinha), dentre outras.

 

Os ingressos são vendidos a preço único, 20 reais, na Escola Staccato de Música, localizada na quadra 403 sul, e na bilheteria do Theatro a partir das 18 horas, em dias de apresentação.