Quem se lembra do concerto “Gonzagão”, que aconteceu em maio e lotou o Theatro Fernanda Montenegro, não vai querer perder o concerto instrumental em tributo a Gilberto Gil, a ser realizado no mesmo local, na próxima sexta-feira, 16, às 20 horas, e no sábado, 17, às 21 horas. Com arranjos e releituras próprios, a sonoridade do concerto é por conta dos professores de Música do Centro de Criatividade.

 

“O concerto é uma homenagem ao Gil, levando em conta o fato de que ele sem dúvida é um dos marcos de nossa música como compositor, intérprete e instrumentista, estando presente nos principais movimentos da nossa cultura musical”, disse o músico diretor, Thiago Oliveira. “Iremos apresentar composições menos veiculadas, pois esse é um dos objetivos de nosso projeto, apesar de o Gil não ter tanta música desconhecida assim”, acrescentou.

 

O grupo será formado por saxofone, flauta, percussão, violões, teclado, escaleta, contrabaixo e bateria. Os professores executarão composições consagradas como “Se eu quiser falar com Deus”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Menina baiana”.

 

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Fundação Cultural de Palmas (FCP), das 8h30 às 14h30, e na bilheteria do Theatro, a partir das 18 horas, no dia do concerto. Valores: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

 

Direção e saxofones: Thiago Oliveira

Coordenação artística e contrabaixo: Diego Brito

Piano: Aline Martins

Violões: Marcelo Dantas e Oseias Oliveira

Flauta transversal: Mauro Viana

Percussão: Carlos Matos (convidado)

Cenário: Cláudio Montanari

Iluminação: Francisco Lustosa, Ícaro Cipriano e Maurício Nolêto

Sonorização: Marcos Aba e Denis Kissner

Coordenação técnica: Charles Ferreira