Realizado em clima com poucas ocorrências neste domingo (26/6), em Palmas, Araguaína e Gurupi, o concurso do quadro geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que teve quase 29 mil inscritos, terá o gabarito das provas divulgado nesta terça-feira (28/6), segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelo certame.

Presidente da Comissão do Concurso, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto informou, no final da tarde de domingo, que a previsão é que o resultado final deva sair até a segunda quinzena de novembro. O desembargador, ao lado do juiz José Ribamar Mendes Júnior, da servidora Neli Veloso Miclos (que faz parte da comissão do concurso e é analista judiciária) e do diretor de Comunicação do TJTO, Tião Pinheiro, acompanhou a realização das provas no Centro Luterano Universitário de Palmas (Ulbra) e também na Escola Padre Josimo. A coordenadora do concurso pela FGV Caroline Pires e Núbia Alencar, coordenadora da FGV em Palmas, também estavam presentes.

Próximas etapas

Helvécio Maia Neto, que destacou o clima tranquilo no qual foram realizadas as provas, projetou as novas etapas do concurso, desde os possíveis julgamentos dos recursos, passando pela homologação dos resultados e pela nomeação dos aprovados.  “Nossa projeção é que, se tudo correr dentro da programação, é possível que os aprovados possam começar a ser chamados no primeiro semestre de 2023”, afirmou o desembargador.