Confira os looks para não errar nas confraternizações de fim de ano

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 12/12/2018

Última atualização em 12/12/2018 14:07

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com a chegada do final de ano é bastante comum a realização de festas de confraternização nas escolas, no trabalho, em grupo de condomínio. Há sempre aquela dúvida do que vestir, principalmente naqueles eventos que ocorrem em ambientes que fogem à rotina normal, como chácaras, fazendas e clubes.

Outra preocupação frequente, principalmente das mulheres, é estar na moda e chegar “arrasando” nos eventos. De acordo com a diretora de estilo da Jean Darrot, Lorena Darrot, é comum mulheres chegarem às lojas sem saber o que vestir e pedindo dicas para as consultoras da marca.

“Nossas consultoras são orientadas a explicar para as clientes que confraternizações de empresa ou da escola, faculdade não chegam a ser um momento formal. Porém, a presença de colegas de aula, professores, chefes e colegas de outros departamentos pede um pouco mais de cerimônia. Não há intimidade com todos e, no mundo em que vivemos, as roupas são reflexos da personalidade e do comportamento”, detalha Lorena ao destacar que costuma recomendar que  roupas muito sexy sejam evitadas.

Para quem tem dúvidas e não quer errar nessas ocasiões, ela dá dicas de ouro. Confira:

Para looks diurnos a sugestão são as T-shirts mais elaboradas, blusas de alcinha em cetim ou tecidos mais nobres e camisas com estampas da tendência. Uma boa pedida são as blusas que remetem à tendência de marinheiro e que vem com âncoras e com as composições em azul, vermelho e branco.  Na parte de baixo, a sugestão é o uso do jeans, calças e bermudas de alfaiataria. Vestidos soltinhos também são boas alternativa.

Programas noturnos pedem looks mais elaborados. A sugestão de  Lorena são peças de paetê, como vestidos e jaquetas, e peças em lurex – que são tecidos que estão em alta e que “conferem” glamour ao visual.  Ainda de acordo com ela, a composição de peças destes tecidos com jeans ou peças em alfaiataria, também propiciam looks bem elegantes.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]