Confusão e tiro acabam em prisão de advogado em Palmas: “me senti ameaçado”

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 12/08/2019

Última atualização em 26/08/2019 11:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O advogado Tárcio Fernandes de Lima foi detido na noite deste sábado (10) após efetuar um disparo de arma de fogo na porta de um condomínio na região sul de capital. A confusão envolveu o diretor da Casa de Prisão Provisória de Palmas Thiago Sabino. Ele alegou para a polícia que foi vítima de disparo de arma de fogo, mas não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar contou que após os disparos, equipes da Rotam foram até o condomínio, onde o advogado e o diretor moram e realizaram buscas no apartamento de Tárcio. Foram encontradas uma pistola calibre 380, um saco com 330 munições calibre 380, bem como uma munição deflagrada. Todo o material foi apreendido.

Tárcio foi levado para o 1º Distrito Policial e só foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 2,5 mil. O G1 aguarda informações da Secretaria de Segurança Pública.

O advogado disse ao G1 que se sentiu ameaçado. “Eu cheguei em casa e o homem – eu não sabia que ele era diretor da CPP – estava encostado num carro perto da garagem do prédio, olhando fixamente para mim. Durante a semana, eu passei pela mesma situação várias vezes. Eu me senti ameaçado e dei um tiro para o alto para mostrar que eu estava armado, para que não mexesse comigo”, explicou.

Já a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça informou que o diretor da CPP foi surpreendido por um disparo de arma de fogo enquanto estava na frente do condomínio de apartamentos onde reside na capital.

Disse também que a Superintendência dos Sistemas Prisional e Penitenciário (Sispen) em conjunto com a Gerência de Inteligência da secretaria estão prestando todo apoio ao diretor da CPP de Palmas e estão acompanhando o andamento do inquérito juntamente com os advogados.

Fonte: G1 Tocantins

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]