Conselho Comunitário de Segurança da região norte de Palmas é eleito

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 11/03/2019

Última atualização em 11/03/2019 21:24

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, através do Núcleo de Polícia Comunitária do Tocantins realizou, neste domingo, 10 de março, eleição para o Conselho Comunitário de Segurança da região norte. Aproximadamente 500 eleitores votaram das 08h às 17h em diversos pontos de votação na região norte da capital. Com 242 votos, a chapa “Comunidade Unida pela paz social” sagrou-se vitoriosa, batendo a chapa “A voz da comunidade”, que obteve 236 votos. Para o Núcleo de Polícia Comunitária do Tocantins, a disputa foi apertada mas mostra o envolvimento social nas causas da segurança pública.

O processo eleitoral foi conduzido pelo Núcleo de Polícia Comunitária da SSP/TO em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar e com apoio da 3ª Delegacia de Polícia Civil. Para o Chefe do Núcleo, o Capitão Thiago Monteiro “As eleições foram muito acirradas, a comunidade compareceu e apoiou seus líderes, e esse envolvimento comunitário nas discussões de segurança pública é um fator fundamental para o fortalecimento da cultura de segurança, em especial da vertente da prevenção à criminalidade e violência”.

Presidida pelo corretor de imóveis, Sr. Mário Pinto, a diretoria eleita do CONSEG terá um mandato de 02 anos. De acordo com o presidente “As eleições representam uma vitória da comunidade da região norte de Palmas, os moradores se envolveram e as duas chapas saíram vencedoras e a partir de agora nos unimos para trabalhar com o povo e para o povo”.

Os CONSEGS têm como objetivo propor melhorias para a qualidade da segurança pública das comunidades, sendo uma modalidade de associação comunitária que em conjunto com as forças de segurança buscará discutir ações e eleger prioridades para serem debatidas, com foco nas necessidades e anseios da comunidade. O CONSEG deve atuar de acordo com os preceitos da filosofia de Polícia Comunitária que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]