Maju Cotrim
A sessão em homenagem aos 30 anos de Palmas na Assembleia na manhã desta terça-feira, 21, foi Marcada pela homenagem aos deputados constituintes e pela ausência dos ex-prefeitos que mandaram representantes e não compareceram.
O deputado constituinte Gerival Aires foi o primeiro a discursar na sessão e ressaltou a importância dos líderes do passado que ajudaram no início de Palmas. Ele lembrou da tarde calorenta em Miracema quando leu o relatório da criação de Palmas. “Jamais podia imaginar que Palmas ia chegar onde chegou”, disse.
Ele disse que naquela época não havia nenhum tipo de conforto nas acomodações da Assembleia. “Muitos de nós perambulamos na cidade sem ser conhecidos mas orgulhosos do nosso trabalho”, disse.
Ele comparou a estrutura da Assembleia antiga e da atual e chegou a dizer que os constituintes eram 23 vacas de presépio capitaneadas por um boi que era na época Raimundo Boi. “Retiro o que eu disse, vocês foram os melhores deputados que já passaram pela Assembleia”, disse muito aplaudido.
________________________________________________________________________