Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro se reuniu nessa tarde, quinta-feira, 26, no AMA, com representantes de diversas instituições empresariais para avaliação das medidas tomadas em relação a contenção do coronavírus.

A reunião contou com a presença dos membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), que expuseram ao grupo as medidas que vêm sendo tomadas desde o primeiro decreto municipal e as consequências para a população da capital.

A prefeita explicou que o trabalho da gestão tem sido diário e incansável para garantir a saúde e bem-estar da população. “Ter vocês aqui hoje nesse momento crítico é muito importante para todos nós. Estamos vivendo em um cenário ímpar e que exige de nós sabedoria, equilíbrio e comando”.

A discussão gerou em torno da situação atual da cidade, o cenário econômico e a preocupação da real possibilidade da contaminação pelo coronavírus

Foi unânime a fala de todos a respeito da assertividade da gestão na construção das medidas austeras e rápidas de isolamento social e prevenção. Porém, há uma preocupação, e também de todos, acerca da economia e o que essas medidas acarretam para todo o município.

Após ouvir atentamente cada empresário, a prefeita recomendou a construção de um documento com as propostas de um plano de retorno as atividades do comércio em geral, indústrias e todos dos segmentos impactados. “A responsabilidade agora não é somente nossa. Acredito no bom senso e critério de cada um deles para que as medidas sejam as melhores possíveis, apesar desse momento tão difícil que estamos vivendo”, comentou Cinthia Ribeiro.

Ficou estabelecido o prazo até amanhã, 27, para encaminhamento a prefeitura de Palmas para que, por meio do COE – Centro de Operações de Emergência em Saúde e Comitê de Crise sejam elaboradas as próximas medidas/ações referendando uma possível alteração do Decreto Municipal XXX.

Presentes

Estavam na reunião os empresários Fabiano do Vale – Faciet, Ana Paula Nogueira – Abrasel, Juliano Meurer – ACOMAC-TO, Bartolomé Garcia – Sinduscon/TO, Maria de Fátima de Jesus – ATOS, Silvan Portilho – CDL Palmas, Roger Gomes – RGomes Engenharia, Joel Miele – Construtora Miele, Do município, secretários Rogério Ramos, Antonio Trabulsi, Thiago Marconi, Mila Jaber, Daniel Borini e o procurador geral Mauro Ribas.